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Com propaganda, sua marmitaria venderá muito mais!

Com propaganda, sua marmitaria venderá muito mais!

Veja as dicas de propaganda para divulgar seu negócio de marmitas e você prosperar ainda mais

As marmitas fit são uma opção prática e rápida para quem quer uma refeição saúdavel completa e não tem tempo. É também, para quem gosta de cozinhar, uma oportunidade de colocar o talento a serviço das pessoas que precisam e empreender. Mas, com tantas opções atuais no mercado, destacar-se pode ser um desafio. Por isso, investir em propaganda é fundamental para fazer seu negócio crescer e vender muito mais, comunicando seu propósito e sua marca.

Fizemos 11 dicas para ajudar você no passo a passo fundamental para trazer a propaganda para dentro do seu negócio de marmitas.

Antes de mais nada, é preciso entender muito bem quem é seu público-alvo e suas necessidades. Depois pesquisar sobre a concorrência e avaliar o cardápio e o serviço oferecido. Após ter isso detalhado, basta elaborar um plano de marketing com base nos objetivos que deseja alcançar. E é aí que entra a propaganda e nossas dicas!

Vamos para as dicas de ideias que você precisa ter em mente para personalizar as suas marmitas, divulgá-las e vender muito mais:

Dica 1: Logotipo e identidade visual da sua marmitaria é o começo

A sua marca é tão importante quanto o produto que você produz na sua cozinha e oferece ao público. É preciso diversificar, mas também comunicar o que faz diferente, certo? Essas informações devem estar em todos os materiais impressos que, com certeza, você irá precisar para divulgar a sua marmita, começando pela embalagem.

Ter uma arte personalizada e um design bem elaborado, de acordo com a sua identidade e logotipo, deve ser o começo de tudo. É ponto crucial para a sua empresa se destacar dos seus concorrentes.Com eles, a sua marmitaria poderá se comunicar e demonstrar que é diferenciada.

Dica 2: Impressos devem diferenciar a embalagem das marmitas

Todo material impresso de papelaria usado na embalagem e divulgação das suas marmitas contribuem muito para o sucesso do seu negócio. Este fator deve impactar diretamente no aumento das suas vendas.

Os impressos para as marmitarias são fundamentais para gerar boa experiência ao seu cliente e fidelizá-los cada vez mais. Por isso, eles devem ser personalizados para reforçar a sua marca, com as cores que gosta, fonte e fotos.

Dica 3: Escolha quais os impressos serão usados no seu produto

Os materiais gráficos e materiais de papelaria vão incrementar sua marmitaria e ser a marca registrada dos seus produtos. Eles devem refletir os objetivos da sua empresa, por isso deve ser feito por meio de empresas e profissionais especializados.

Cintas personalizadas, rótulos e adesivos, tags impressas, banners, panfletos, cartões de visita e cartões de agradecimento compõem os principais materiais impressos usados nas marmitas.

Dica 4: Adesivos personalizados são fundamentais para marmitas congeladas

Com excelente acabamento e comunicação vibrante, os adesivos dão um toque especial ao produto. No caso das marmitas congeladas, elas precisam chegar às casas das pessoas com adesivos de qualidade. Isso vale tanto para o material usado no adesivo quanto para o acabamento da embalagem.

Os adesivos devem ter precisão de corte e serem confeccionados em vinil branco ou transparente. O material pode ser usado também em outras aplicações e produtos, como também nas garrafas de sucos, potes de sopas e saladas.

Os adesivos para marmitas devem ser autoadesivos, para que possam molhar ao serem congelados, sem que rasguem. Os adesivos devem ser personalizados para identificar o produto, com as suas especificações, e destacar a sua marca.

Dica 5: Importância de ter uma embalagem bem elaborada como diferencial

Uma embalagem bem elaborada é um diferencial decisivo na hora do cliente escolher uma marmita no lugar de uma concorrente. Por isso, o design da arte na embalagem deve ser personalizada, seguindo o padrão de identidade visual da sua logomarca.

Utilize embalagens que mantenham a temperatura, crocância e frescor dos alimentos. Assim quem compra receberá a marmita tal como se tivesse acabado de ser servida.

Junto da embalagem você pode oferecer brindes personalizados, como canecas, copos ou chaveiros, para clientes fiéis ou em datas especiais, como aniversários ou feriados. Esses brindes podem ajudar a fidelizar seus clientes e aumentar o reconhecimento da sua marca.

Os cupons de desconto também podem incentivar novos clientes a experimentar suas marmitas. Você pode distribuir esses cupons em folhetos impressos, nas redes sociais, site, por whatsApp ou por e-mail.

Dica 6: Marmitas devem ser embaladas com cintas lacres personalizadas

As cintas para marmitas congeladas personalizadas são ideais para embalar a sua marmita congelada. Elas garantem o lacre do seu produto e deixa-o mais apresentável, higiênico e atrativo para quem irá consumir.

As cintas para marmitas congeladas são perfeitas para mantê-las bem fechadas e evitar vazamentos. As informações da cinta podem incluir o cardápio, descrição dos produtos e sua composição. Deixam tudo mais organizado para os alimentos serem consumidos dia após dia.

Dica 7: Rótulos também ajudam no acabamento e visibilidade da marca

Os rótulos podem ser colocados nas marmitas conforme a necessidade de cada consumo, com as informações relevantes para a sua marmitaria.

A comunicação deve ser leve e assertiva, tanto para os rótulos personalizados quanto para o caso das cintas personalizadas usadas nas marmitas. Os adesivos podem apoiar essa comunicação e dar mais segurança no lacre da marmita.

Dica 8: Tags personalizadas são usadas para identificar as marmitas

Apesar da tag ser um material impresso com a principal função de identificação de produtos, ela tem como finalidade também a de informar, de maneira direta, sobre algo.

A tag personalizada pode ajudar a lacrar as sacolas e ainda divulgar a sua marca, site e mídias sociais.

Dica 9: Uso de cartões de visita e cartões de agradecimento

Para incrementar ainda mais o produto e fidelizar seus clientes, invista em um cartão de visita e talvez até um cartão de agradecimento personalizado.

Os cartões de visita devem estar sempre à mão para distribuir a amigos, familiares e clientes em potencial. Certifique-se de que o cartão contenha informações importantes, como o nome da empresa, telefone, endereço e site.

Já os cartões de agradecimento podem ser colocados juntamente com a sua marmita e um brinde, que pode ser uma sobremesa ou outro mimo. Eles também podem ser escritos à mão para dar uma sensação ainda melhor da experiência personalizada que  a sua marmitaria oferece.

Dica 10: Invista em parcerias com empresas e influenciadoras do ramo

Uma dica valiosa é você fazer parcerias com outras empresas locais, como academias, clínicas médicas e salões de beleza, para oferecer descontos exclusivos aos seus clientes. Essa estratégia pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua marmitaria. Você pode investir algum dinheiro também de forma online, com influenciadoras do ramo fit, por exemplo, que podem indicar as suas marmitas.

Dica 11: Invista na propaganda online e fique mais visível

O meio digital é onde o seu negócio alcançará um público ainda maior e ajuda também na comunicação com seus clientes. Por meio do marketing digital é possível oferecer mais comodidade aos seus clientes, tanto para encontrarem você, quanto se comunicarem na hora de fazerem o pedido.

Criar uma comunicação visual personalizada com a sua marca nas Mídias Sociais, como Facebook e Instagram, para divulgar fotos das marmitas, informações sobre os alimentos e dicas de boa alimentação pode ser um bom caminho. Se para você ainda não é possível contratar profissionais, é possível fazer boas imagens usando um celular.

Você também pode criar um site. Através dele, as pessoas podem realizar pedidos diretamente pela plataforma ou irem para o whatsApp após terem acesso a um cardápio digital. Assim, estará expandindo os canais de comunicação direto com você e o seu negócio ganha uma vitrine disponível em qualquer horário.

Outra vantagem do site é o ranqueamento em buscadores, como o Google. Quanto melhor posicionado estiver seu site, mais pessoas o veem, aumentando o número de acessos e de pedidos recebidos.

Dica extra sobre as ações que deve escolher e a fidelização dos clientes

Não adianta atrair muitos clientes, se não conseguir mantê-los. Ainda mais no ramo das marmitas, em que o consumo é diário, fidelizar o cliente é prioridade. Além de oferecer uma ótima refeição, toda a experiência do cliente conta. Programas de fidelidade, com cupons de desconto, são atrativos, mas você deve pensar em cada uma dessas ações aos poucos, analisando as estratégias para o crescimento do seu negócio.

Esperamos que as dicas te ajudem a conquistar mais pedidos e novos clientes. Boas vendas!

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