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Materiais gráficos são responsáveis por fidelização de clientes no ramo das marmitas

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Ana Fit Food conta a experiência de sucesso que teve após uso dos materiais gráficos da JPrint

A primeira impressão é a que fica! Essa frase, apesar de clichê, é uma grande verdade. Afinal, todo mundo gosta de algo apresentável, limpo e organizado. E isso vale para produtos, especialmente alimentos. Imagine só chegar a sua comida em casa e você perceber que ela foi embalada sem qualquer tipo de cuidado, o que pensaria sobre o que tem dentro? É por isso que os materiais gráficos impactam tanto no negócio das marmitarias, porque, com eles, é possível padronizar e personalizar os kits de marmitas. O uso das tags, adesivos, cintas lacres, cartões de agradecimento e visitas, fazem toda a diferença na fidelização do seu cliente.

A marmiteira fit Ana Paula da Silva, da Ana Fit Food, conta um pouco dessa experiência com a ajuda dos materiais gráficos da JPrint e o quanto eles influenciam no sucesso do seu negócio.

Ela acredita que o uso dos materiais gráficos agrega tanto valor ao seu trabalho que isso impacta em 100% das suas vendas.

“Os materiais gráficos impactam muito. Hoje, para o meu negócio, eu vejo que é 100%. Eu não conseguiria trabalhar sem ele. Porque eu acho que é a apresentação da sua empresa, de uma maneira geral”, garante.

Ela entende que “você receber o produto com uma etiqueta toda molhada e rasgada, já não dá vontade nem de comer a comida. Agora, você receber um kit de marmitas todo embalado, com lacre, a tag, aquelas cintas escritas à mão, um trabalho super artesanal, ali o cliente não precisa nem comer a sua comida. Para ele, 70% dele já está com você e já vai te divulgar. Vai achar seu trabalho lindo, especial.”

O uso de cintas para marmitas reforça o cuidado na finalização do produto e gera bons feedbacks

Ana diz que recebe muitos feedbacks assim dos seus clientes por conta da apresentação de suas marmitas. “Os clientes dizem: Ana, que capricho… Ana, que lindo, tudo por conta da apresentação das marmitas com os materiais gráficos. E a pessoa ainda nem comeu a comida. Mas já amou meu trabalho. Então, hoje isso impacta em 80% das minhas vendas”.

Ana acredita que faz a diferença no mercado devido a esse cuidado e capricho que tem em todas as etapas do seu processo, desde que começou, em 2018.

Isso inclui a boa escolha dos materiais gráficos, que são as tags, cartões, cintas para marmitas congeladas, etiquetas e tudo o que diz respeito ao produto marmita. Todos esses produtos podem ser personalizados com a marca da empresa.

A marmiteira conta que os materiais gráficos que organizam as embalagens e também atuam na divulgação da marca, fazem toda a diferença no ramo das marmitarias. E isso foi testado por ela:

“Eu já cheguei a escrever na tampa da marmita e tinha etiquetas em que eu escrevia à mão e elas derretiam. Enquanto hoje, quando as pessoas recebem o meu kit de marmitas, naquele saco transparente, já com o lacre, a tag e a cinta para marmitas da minha marca, feita pela Jprint, toda colorida, elas vêem que faço tudo com muito cuidado e capricho.”

O cuidado deve ser em todo o processo e no produto como um todo

Com um método criado por ela em seu pequeno apartamento, ela produz e entrega de 100 a 130 marmitas por dia. Os pedidos são feitos pelo site e até o entregador é muito bem analisado e orientado.

A empreendedora investe no produto porque acredita que a comida é só parte do todo. “Hoje o feedback dos meus clientes em relação ao que faz a diferença é quanto a esse cuidado e capricho. Ao embalar, no saco transparente, eu coloco a comida toda por ordem de ingredientes. Do lado do kit, tem um rótulo que aparece somente o nome da pessoa. Por quê eu tenho esse rótulo? Exatamente para chamar a atenção do cliente”.

Na personalização do seu kit de marmitas fit, a Ana também coloca uma tag da sua marca no kit de marmitas. Ela é confeccionada pela Jprint com um QR Code que vai diretamente para o perfil do seu Instagram. Ao abrir, há um agradecimento pela compra e um pedido para que o produto seja postado. E seja dado um feedback. Isso amplia a divulgação do produto, feito com a credibilidade de quem o consome.

Porém, a marmiteira fit alerta para as marmiteiras que estão começando: “De nada adianta ter um rótulo bonito e deixar tudo revirado dentro do kit. Ou, na hora de entregar isso ao cliente, o motoboy, que finaliza a entrega do pedido, não estar bem apresentável. Na hora da confiança, tudo importa”.

Investir na finalização do produto com materiais gráficos e outras ações ajuda a encantar e fidelizar o cliente

“A primeira impressão é a que fica, em tudo o que você vai comprar. Hoje em dia eu compro uma pizza e, toda vez eu ganho uma espátula ou um pratinho em formato de pizza, então já chama a atenção do cliente. Por isso, faço overdelivery com o meu produto, colocando uma bananinha ou paçoquinha light. Obviamente, eu aviso que é brinde, para fidelizar esse cliente e mostrar pra ele o quanto ele é especial”, explica a empreendedora especializada em marmitas fit.

Essa ação de overdelivery oferece mais do que o esperado ao consumidor, gerando mais satisfação e encantando.

Isso porque, quando você se diferencia dos concorrentes, torna-se preferência. E é o que todos queremos, certo? Mimar e se sentir mimados.

Conte conosco

Com essa história inspiradora, talvez seja hora de vocês também utilizar os materiais gráficos e visuais desenvolvidos pela JPrint para impactar o seu negócio e aumentar as suas vendas:

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