fbpx

Cintas personalizadas para marmitas fit ajudam clientes a incorporarem as dietas das nutris em suas rotinas

dicas-dietas-nutri

Produtos gráficos podem incluir cardápio e informações nutricionais que organizam o planejamento das nutris e seus clientes

 

No mês em que se comemora o Dia do Nutricionista (31 de agosto), justamente, num momento em que se cozinha e se come mais em casa, devido às práticas de homeoffice e educação à distância, com ou sem alternativas híbridas, o tema nutrição é mais do que evidente. Para agilizar as demandas diárias e recorrer a uma alimentação equilibrada, a tendência é o uso das marmitas fit personalizadas, criadas pelas nutris para que seus clientes consigam incorporar as dietas sugeridas em suas rotinas. Para padronizá-las, são usadas cintas personalizadas para marmitas e outros materiais gráficos de identificação.

As soluções gráficas atuais atendem diretamente esse mercado de alimentação caseira e saudável, já que oferecem eficiência de padronização e praticidade. 

Adesivos, tags com logomarcas, adesivos e panfletos ajudam na identificação e personalização das marmitas, tornando os processos das marmitarias também mais higiênicos e seguros. O destaque, entre os materiais gráficos, vai para as cintas para marmitas.  

Com uso das cintas personalizadas para marmitas congeladas os cardápios e informações nutricionais ficam visualmente mais organizados e práticos. 

Com o uso de um padrão de identificação, há mais controle das refeições, facilitando a vida de quem recorre à dieta e também de quem as prepara. 

Isso, além de comunicar melhor o produto e o serviço prestado, respeitando a identidade visual criada e o que a empresa ou profissional deseja realmente comunicar ao seu público. Podendo explorar, até mesmo, a unboxing experience.

Com a comunicação gráfica correta isso é possível!

Vamos entender como tudo isso tem acontecido.

Para ajudar os clientes a seguirem suas dietas mais à risca e de forma prática em suas rotinas, nutricionistas apostam no negócio das marmitas personalizadas.

Após a pandemia, muitos nutricionistas apostaram na entrega de marmitas personalizadas como fonte de renda e também como complemento do seu trabalho de orientação de cardápio. Para alguns profissionais, esse movimento já tinha começado e diminuiu ou aumentou. 
 
A verdade é que, agora, após tantas mudanças na vida de todos, muitas pessoas passaram a utilizar esse tipo de serviço, tanto nas pequenas quanto nas grandes cidades.
 
Aliás, em lugares onde, antes, contava com a escassez desse tipo de serviço, agora se depara com uma enorme concorrência no mercado, como é o caso de São Paulo, Jundiaí, Campinas e região. 
 
E é aí que entra a importância da identidade na comunicação das suas marmitas e uso de materiais gráficos para a divulgação correta e de forma mais ampla dos seus serviços.
 
Afinal, o ponto alto dos conselhos das profissionais do ramo, provavelmente como você que está lendo, é: planejamento!
 
Planejar, se organizar e ter cuidado na escolha do que se come e fazer isso com amor é o que toda nutricionista enfatiza aos seus clientes. E as marmitas preparadas e entregues prontinhas, na casa das pessoas, já podem adiantar boa parte dessas escolhas.
 
Planejar e estar atento ao que se come, ao local onde se faz as refeições, ao momento em que isso acontece e as emoções sentidas na hora das refeições são importantes. 
 
Isso pode ser responsável por tornar a dieta equilibrada e saudável um hábito para sempre. 
 

E isso tudo começa quando se pega a marmitinha nas mãos. 

Pensando nesse contexto, a maneira como a marmita é apresentada faz toda a diferença. Isso porque, primeiro, comemos com os olhos. Depois vem o olfato e, então, o paladar. 
 
Às vezes, não se come um alimento gostoso porque ele foi colocado de qualquer jeito, de uma forma não apresentável, numa louça qualquer ou sem separações.
 

Por isso, as marmitarias devem oferecer algo de valor e comunicar isso!

Se por um lado estão as nutris e as marmitarias, pensando em oferecer algo melhor e mais prático às pessoas, contribuindo para uma alimentação melhor da população, em geral. Do outro estão os clientes, preocupados em preparar e consumir alimentos mais balanceados e nutritivos, para perder os quilinhos conquistados após a pandemia e o período de isolamento. Ou para manter uma vida saudável conquistada. 
 
Entre os fatores positivos para esse bom – e talvez novo – hábito, de comprar refeições prontas já com as divisões nutricionais, está também o de evitar o desperdício de comida e acúmulo desnecessário de lixos.
 
Avaliando as vendas, parece que a estratégia das marmitas fit dentro de uma proposta de vida mais equilibrada está dando mais do que certo. Essa prática já é adotada, há anos, na Austrália e em muitos países da Europa, e pode ter vindo para ficar no Brasil. 
 
Muitas famílias e restaurantes abriram seus negócios de marmitas, com orientações das nutricionistas, para atender esse novo nicho de mercado, que faz questão de usufruir de uma boa experiência. 
 
As refeições são entregues segundo a necessidade nutricional de cada cliente, nas quantidades certinhas.
 
E, ao adotar o uso das cintas, etiquetas, adesivos, tags e outros produtos gráficos, você e todas as marmiteiras de plantão já podem divulgar, usando a marca e um  design próprio, aproveitando o marketing a seu favor. 
 
Na cinta é possível incluir o nome do prato, cardápio com ingredientes e informações nutricionais…
 

Ficando tudo organizadinho, do jeito que as nutris amam!

Com as cintas e etiquetas é possível que sejam colocados até o dia da semana e mês, para que as pessoas não se confundam e apenas tenham o trabalho de abrir, esquentar e apreciar uma boa refeição.
 
É ou não uma maravilha para todos?
 

Muitos programas nutricionais não são seguidos pela falta de logística

Sabemos que existem diversos programas nutricionais preparados pelas nutricionistas. Muitas vezes eles são ótimos e bem preparados individualmente, mas acabam sendo inviabilizados pela logística e dinâmica do dia a dia das próprias clientes, que recorrem ao serviço. 
 

Com a escolha das marmitas prontas, tudo se torna mais prático e funcional. 

A atenção nutricional inclui a avaliação, o diagnóstico nutricional levando em conta as necessidades nutricionais de cada pessoa e o desenvolvimento do plano de ação nutricional, certo?

E é aí, quando entramos na etapa de implementos dos macro e micro nutrientes nas refeições dos clientes, calcular a dieta ideal e até acompanhar isso de perto, que começam alguns desafios. 

Com as marmitas, as nutris podem conciliar o conhecimento técnico e o gosto ou talento pela culinária, usando o recurso “faça você mesmo” e faça melhor. Atendendo, assim, a demanda dos seus clientes, que não tinham tempo ou jeito para preparar a alimentação recomendada nas dietas prescritas.

Gastronomia saudável está em alta e a comunicação eficiente também

A gastronomia saudável está cada vez mais em alta e à serviço do autocuidado. Produtos. Os serviços são oferecidos, facilmente, via redes sociais, como Instagram e Whatsapp, com entregas diversas, que vão desde opções das três refeições até lanchinhos da tarde, ceias ou petiscos.

Nos cardápios das marmitinhas, geralmente estão alimentos saudáveis, pensados de forma individual, de acordo com a necessidade nutricional de cada cliente. 

Muitas nutris mantêm, inclusive, diversas opções de cardápios: normal; reduzidos; detox; linhas veganas e vegetarianas. 

As opções de cardápios reduzidos (ou redux) costumam ter variação de de 1 mil a 1, 2 calorias, para pessoas que necessitam perder peso ou possuem um biotipo magro podem ser alternadas a porções de 1800 a 2000 calorias, para quem é mais ativo. 

Há também cardápios para quem deseja perder peso ou para indivíduos que praticam atividade física regularmente e querem manter ou ganhar massa. E esses são apenas alguns exemplos das possibilidades nesse ramo. 

Para saber qual o ideal para cada cliente é preciso saber o peso, a altura e o objetivo com a alimentação. Se ela será feita individualmente ou em família. Os preços costumam variar de acordo com o pacote escolhido, que pode ser de cinco, 10, 20 dias ou para o mês todo. 

Há nutris que entregam marmitas solicitadas para um dia só, outras só cozinham e entregam para quem realiza avaliação nutricional ou atendimentos recorrentes.

Para as nutricionistas, um acompanhamento com os clientes e adaptação aos cardápios é algo importante, porque alimentação é algo individual e há pessoas que contam com restrições alimentares ou que já seguem as recomendações de outro profissional.

Pensando nesse nicho, vale muito a pena investir na comunicação dessas linhas de refeição. 

Cintas com design e nomes diferenciados para cada linha podem ser criadas de forma personalizada.

Por que utilizar as cintas personalizadas na sua marmitaria?

As cintas personalizadas são ideais e práticas para serem colocadas nas marmitas congeladas. Dessa forma, você pode elevar sua marca para um patamar profissional. 

Conheça as cintas produzidas pela JPrint :

  1. São confeccionadas com tiras em papel couchê 250g, sendo resistentes no congelador;
  2. Não rasgam ou molham com facilidade e podem ser colocadas diretamente na geladeira e freezer;
  3. Seu papel se decompõe em pouco tempo no meio ambiente, pois não leva qualquer revestimento plástico, bem diferente dos adesivos em BOPP ou vinil utilizados normalmente para a identificação das embalagens;
  4. Os tamanhos são adaptáveis ao formato da sua marmita. Podem ser utilizadas em marmitas plásticas ou marmitas de papel;
  5. Seu cardápio é colocado na cinta, pois sabemos o quanto é cansativo cozinhar o dia todo e ainda finalizar o dia escrevendo em cada etiqueta.

Parece que não, mas uma embalagem bem elaborada é um item que torna-se decisivo na tomada de decisão de compra por parte do consumidor. Por isso, o design da arte na embalagem deve ser personalizada, seguindo o padrão de identidade visual da sua logomarca. 

O design gráfico para a cinta personalizada das suas marmitas podem ser desenvolvidas sem custo adicional

A JPrint é uma empresa que desenvolve, sem custo adicional, um design profissional na contratação das cintas para marmitas congeladas. Especialista no assunto, a arte elaborada de forma personalizada para você, vai agregar muito mais valor à sua marca.

Cada arte é personalizada de acordo com a sua identidade. 

As informações são trabalhadas de forma que permita a cada cliente visualizar de forma rápida e prática o modo de preparo, a validade e o prato que contém na
marmitinha.

Para isso, trabalha com uma equipe de designers, que elabora cada visual, para que a cinta fique visualmente e estéticamente bonita, mas também informativa.

Tipos de cintas que podem ser confeccionadas em cima da sua logística

Você tem uma ideia e já sabe exatamente como quer a cinta que irá lacrar a sua marmita de forma apresentável, segura e higiênica?
 

Veja 7 opções para perfis diferentes de marmitarias

1 – Se você tem um cardápio variado: Cada um tem o melhor jeito de trabalhar, de acordo com seus clientes. Independente do tipo de cardápio, temos o modelo de cinta ideal para facilitar o dia a dia das nutris e consumidores finais.

2 – Se você tem um cardápio impresso fixo: Se você trabalha com cardápio fixo e está cansado de anotar em tantas etiquetas, também temos a solução:

Conseguimos colocar até 26 pratos completos na nossa cinta mais fina (de 6cm de largura) e até 40 pratos completos na cinta mais grossa (de 8cm de largura). Você terá o trabalho apenas de marcar a opção.

 

3 – Se você utiliza mais de um tipo de embalagem: Se você utiliza mais de um tipo de embalagem no seu produto, não tem problema. Nossas cintas não possuem fechamento automático, então podem ser adequadas a diversos tipos de embalagem, com a mesma personalização. 

E o melhor: não é preciso comprar diversos tipos de tamanhos diferentes, porque existem as cintas menores e mais finas, sendo ideais para potes redondos de doces e caldos.
 
Enquanto as cintas padrão são destinadas para as marmitinhas retangulares, de 350ml a 500ml e também as ecopackers.
 
Já as cintas maiores (que podem ir até 42cm) são utilizadas para marmitinhas de 700ml e 750ml.
 

4 – Se você utiliza adesivos no lugar das cintas Se acha que os adesivos são mais baratos que as cintas, você se engana!

Os adesivos, muitas vezes, acabam sendo a primeira opção na hora da personalização, não é mesmo? Você pode ter a impressão de que as cintas, por serem maiores e mais elaboradas, sejam mais caras do que os adesivos que você já utiliza, mas isso não é verdade. 

Para suportar o freezer, os adesivos têm que ser de BOPP ou Vinil, que são materiais plásticos. O plástico atualmente é uma matéria prima mais cara do que o papel. Dependendo do tamanho, as cintas conseguem ser metade do valor da mesma quantidade de adesivos.

5 – Se você prefere utilizar os adesivos nas suas embalagens: Mas você não quer desapegar dos adesivos? Se você e seus clientes já estão acostumados e, por isso, você acredita que são mais práticos do que as cintas, não tem problema, também fornecemos adesivos com excelente qualidade e uma arte para impactar o seu cliente.

6 – Se você usa cardápio flexível (com algumas opções fixas): Para você não tem cardápio fixo, mas gostaria de otimizar o seu tempo, podemos colocar as linhas para as proteínas, acompanhamentos, vegetais e um espaço para você anotar. Tudo para lhe dar aquela ajudinha na pós produção da sua marmita.

7 – Se você usa cardápio flexível (com algumas opções fixas): Se para você nenhuma das opções anteriores de cintas para marmitas faz sentido, temos a opção de outros modelos, como a cinta com lateral simplificada, onde você anota o nome e o prato do cliente à mão. Ou também pode usar o espaço para colar uma etiqueta.

 

Você se identificou com alguma dessas opções ou quer algo ainda mais personalizado?

A JPrint resolve. Desenvolvemos soluções na área gráfica, utilizando um mix de produtos para o crescimento do seu negócio, nesse e em outros segmentos. 

Fazemos isso sempre respeitando as ideias de cada empresa e profissional, para que a identidade visual reflita o propósito do negócio, o motivo pelo qual ele foi criado e faz sentido.

Para nós, faz sentido entregar soluções que agradam e agregam. Mais do que atuar no desenvolvimento do logotipo e papelaria, site, mídias sociais e até campanhas completas de marketing digital, o que faz sentido mesmo para a nossa empresa é que a sua comunicação funcione e te conecte com seu público.

Porque sabemos que a identidade visual criada melhora a percepção que o consumidor final tem de você e sua empresa, nossos clientes! Por isso, privilegiamos o atendimento personalizado e direto. E contamos com parceiros especializados para dar suporte nas mais diversas áreas de trabalho.


Fale Conosco

Entre em contato com a gente que iremos otimizar o seu tempo, confeccionando os produtos de divulgação perfeitos para você e seu negócio

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on linkedin

MAIS Posts