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6 dicas para fazer sua marmitaria bombar em 2022

Fazer sua marmitaria bombar 2022

Sabia que São Paulo é a segunda melhor cidade da América Latina para empreender e que o Estado de São Paulo está sempre entre os três no ranking de maior número de empreendedores do país? As pesquisas garantem que isso acontece porque há público para consumir todas as ideias e iniciativas de produtos e serviços. Isso também vale para o setor das marmitarias, cada vez mais em crescimento. Mas, antes de ajudar você a bombar nas vendas em 2022, vamos contar a você como as expectativas para este mercado são positivas para o ano que está chegando.

O setor de restaurantes e bares está em alta e já é considerado o futuro pós-pandemia. Isso porque as novidades chegam cheias de tendências tecnológicas e elas facilitam a vida dos consumidores e empreendedores.

Se você almeja expandir o negócio de marmitas e até se transformar dentro do setor alimentício, a chance pode ser agora. Se fizer tudo direitinho, o negócio de marmitaria pode até entrar oficialmente para essa estatística dos restaurantes, bistrôs e bares.

O que está esperando para entender como isso pode ser feito? A dica é começar fazendo aquilo que ainda não começou ou que deixou para trás no ano de 2021, como, por exemplo, lançar e divulgar a sua marca.

Vamos começar a falar dessa oportunidade e como se organizar?

Então veja as 6 dicas para fazer a sua marmitaria bombar nas vendas em 2022:

1 – ESTUDE SEU MERCADO:

Comece o ano estudando o seu mercado. Estudo feito pela Orbelo, plataforma de comércio eletrônico que auxilia empreendedores na montagem de negócios online, diz que a capital paulista e o Brasil despontam no ranking dos melhores lugares para empreender na América Latina. São Paulo só perde para Santiago, no Chile. As oportunidades são muitas, em todas as cidades do Estado.

Outra pesquisa mostra que é algo certo o crescimento do setor de restaurantes no Brasil agora que a população já respira mais aliviada com as vacinas contra a Covid 19. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a estimativa é que o faturamento de 2021 seja de até R$ 215 bilhões no setor. E você pode abocanhar uma parcela deste crescimento, basta se movimentar.

As notícias não foram boas desde 2019, mas o seu setor, das marmitarias, cresceu e se desenvolveu Agora, 2022 tem tudo para ser ainda mais promissor, para isso é preciso se profissionalizar, porque a competitividade também será maior com os comércios abrindo. Arregace as mangas e capriche na inovação.

2 – INVISTA NA SUA MARCA:

O passo 2 é investir na sua marca. Portanto, se você ainda não a lançou, está na hora de fazer isso imediatamente. Investir no nome, logomarca, comunicar adequadamente o que você faz digitalmente e também fisicamente é um caminho necessário e delicioso. Não espere mais, porque muitas portas podem ser abertas a partir disso.

Para construir uma marca forte, você deve começar com seu logotipo e logomarca. De preferência, contratar uma identidade visual completa para a sua marmitaria, que é uma maneira de organizar os elementos visuais da sua marca, com o nome, as cores e as imagens relacionadas a ela. Tudo de forma personalizada.

Para as marmitas, a identidade visual é muito importante, tanto as comuns quanto as famosas fit. Com um material gráfico bem definido, seu produto ganhará visibilidade e chegará até seu público alvo de forma mais rápida e eficiente. É possível criar mascotes e logomarcas, feitos por desenhista profissional, com a sua cara e jeito, respeitando seus valores.

3 – INVISTA NA APRESENTAÇÃO DO SEU PRODUTO:

Isso quer dizer, embalagem da sua marmita, é claro! Pensar na apresentação do seu produto é fundamental e quando se fala em marmitas, logo todo mundo já pensa na embalagem, se ela é prateada, transparente, com divisões e se chegam em sacolas, por exemplo.

Existem, hoje, no mercado, diversos tipos de materiais gráficos disponíveis para a sua marmitaria e se destacar. As embalagens, cartões de visitas, sites, panfletos, etiquetas, cardápio digital e posts promocionais são importantes, mas o produto fundamental mesmo é a cinta personalizada para marmitas. Você já utiliza?

Ela valoriza demais o produto esteticamente, mas também cumpre outras funções, já que embalam adequadamente para o transporte, estoque e é resistente no congelador.

Rótulos, adesivos, etiquetas e tags são fundamentais para um bom acabamento, mas com uso das cintas personalizadas para marmitas congeladas, os cardápios e informações nutricionais ficam visualmente mais organizados e práticos. Com um padrão de identificação, há mais controle das refeições, facilitando a vida do consumidor e também de quem as prepara. Além de comunicar melhor o produto e o serviço prestado, você ainda pode explorar a unboxing experience. Com a comunicação gráfica correta isso é possível.

4 – ENCANTE SEU CLIENTE:

O que realmente importa é encantar os seus clientes e é por isso que pensamos na embalagem, nos ingredientes melhores, no sorriso ao telefone e no marketing digital bem feito. Porque encantá-lo é isso que faz a diferença no aumento das vendas. Pense que quando você gera uma satisfação autêntica, a experiência se propaga.

Estudos feitos pela American Express apontam, inclusive, que a maioria dos consumidores aceitam pagar mais por um produto quando ele oferece uma experiência surpreendente. E isso pode começar com algum tipo de “mimo”, como, por exemplo, uma sobremesa enviada juntamente com a sua marmita. Algum desconto na bebida ou serviço para quando a venda é recorrente. Ou até um voucher de desconto para a próxima compra.

Você ainda pode criar um material digital, com dicas relacionadas à dieta e perfil daquela pessoa que sempre compra com você. Enviar esse material via WhatsApp ou pelo canal que ele já utiliza para falar com você

5 – OUÇA SEU CLIENTE:

para agradar e encantar é preciso conhecer o seu cliente e, para conhecê-lo é preciso ouvi-lo. Só a partir daí, é possível entregar mais do que o básico e realmente surpreender, entregando uma experiência personalizada e agradável.

Para ouvir, a estratégia pode ser incentivar o seu consumidor a oferecer feedbacks, deixando opiniões sobre a sua empresa, de forma explícita. Assim, é possível usar essas informações ao seu favor para melhorar a sua atuação. Mas atenção à privacidade. Obter dados pessoais do seu cliente é importante, mas deve ser feito de forma séria, mantendo, para contribuir com o crescimento da sua empresa, mas mantendo a privacidade respeitada.

Após uma ação de formulário, você pode identificar o perfil de clientes que engaja mais. Quando alguém demonstra fidelidade à sua marca, é interessante demonstrar que a valorização é recíproca. Por isso, é importante criar ações que premiem essa fidelização.

Assim como os feedbacks positivos, as reclamações igualmente ensinam e dão a chance de você descobrir se está indo na direção certa. Clientes que deixam reclamações, por vezes, buscam conseguir algo em troca, por se sentirem frustrados. É comum que o cliente só tome essa atitude quando se sente insatisfeito. Demonstre, portanto, que você e sua equipe estão atentos e gratos por ouvi-lo e poder resolver o problema. Não gaste tempo se justificando.

6 – INVISTA EM TECNOLOGIA:

Muito se falava em transformação digital antes da pandemia da Covid-19, mas tudo foi acelerado e houve um boom de imersão por parte de todas as pessoas no online. As empresas que ainda não investiam, há dois anos, em estratégias digitais, foram obrigadas a correr para se adaptar. Os atendimentos passaram a ser remotos e acontecer via delivery e isso incluiu até mesmo a teleconsulta.

Todas as corporações passaram a investir em tecnologia e inovação, especialmente pensando em melhorias no atendimento. Assim, chatbots foram implantados para garantir agilidade e experiência mais satisfatória para as pessoas.

Temos a certeza de que se você seguir essas 6 dicas acima irá bombar nas vendas e aumentar muito a reputação da sua marmitaria em 2022!

Além deste conteúdo, existem outros produzidos pensando no seu mercado e no sucesso da sua marmitaria. Como o artigo com os 5 passos iniciais para montagem da sua marmitaria para caso você esteja começando neste ramo.

Quer aproveitar e saber mais sobre as cintas personalizadas e como elas podem profissionalizar as suas marmitas?

Então leia agora!

As cintas personalizadas da JPrint são resistentes porque são confeccionadas com tiras em papel couchê 250g, sendo resistentes no congelador. E mais:

  1. Não rasgam ou molham com facilidade, podendo ser colocadas na geladeira e freezer;
  2. O papel couchê 250g utilizado se decompõe em pouco tempo no meio ambiente, pois não leva revestimento plástico, diferente dos adesivos em BOPP ou vinis, comumente usados para identificar embalagens. Assim, você pode fazer uma escolha mais consciente e sustentável, oferecendo uma marmita selo verde;
  3. Os tamanhos das cintas são adequados ao formato da sua marmita. Elas podem ser plásticas ou de papel;
  4. E o mais legal: o cardápio, ingredientes e todas as informações nutricionais da sua marmita podem ser colocados de forma impressa na cinta, abandonando a prática cansativa de ter que escrever, de forma individual e à mão, nas etiquetas.

Pode não parecer, mas uma embalagem bem elaborada é tão fundamental quanto ao sabor da comida inserida na marmita. Assim também funciona o design da arte a ser personalizada, seguindo o padrão de identidade visual da sua logomarca.

Na JPrint, o design gráfico para a cinta personalizada das suas marmitas ainda podem ser desenvolvidas sem custo adicional. Isso é uma boa notícia para quem está começando! Assim você investe no que realmente precisa. Fale com a JPrint e encomende seu projeto e cinta personalizada!

Há diversas opções de cintas para perfis diferentes de marmitarias e cardápios

1 – Para cardápio variado: existe um modelo de cinta ideal para a sua marmitaria. Isso facilita o dia a dia das nutricionistas e também dos consumidores finais, que conseguem ter organização para seguirem as dietas.

2 – Para cardápio impresso fixo: é possível colocar até 26 pratos na cinta personalizada fina (6cm de largura) e até 40 pratos na cinta grossa (8cm de largura). Basta que a opção seja marcada.

3 – Para marmitas com mais de um tipo de embalagem: existem as cintas sem fechamento automático. Dessa forma, elas podem ser adequadas a diversos tamanhos e tipos de embalagem, inclusive potes redondos para doces e caldos, por exemplo, com a mesma personalização.

Enquanto as cintas personalizadas padrões são destinadas para as marmitas retangulares (350ml a 500ml e as ecopackers), as cintas maiores (até 42cm) são utilizadas para marmitas de 700ml e 750ml.

4 – Para cardápio flexível com algumas opções fixas: para esta opção, há os modelos de cinta personalizada com lateral simplificada, onde é anotado o nome e o prato do cliente à mão ou colada uma etiqueta. Conte com a gente para ajudar a sua marmitaria no seu projeto: https://jprint.com.br/contato

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